A expansão das actividades empresariais não pode estar condicionada no que refere aos meios de telecomunicações, pois os mesmos são parte integrante da dinâmica dessas mesmas empresas.

 

Independentemente da escala empresarial, desde a microempresa de negócio local, às empresas multinacionais que operam a nível global, as telecomunicações, auxiliam no apoio ao melhor desempenho e resultados práticos que são desenvolvidos.

 

A PTT4U, é uma marca que desenvolve a sua actividade na área de plataforma de comunicações de voz, mensagens e georreferenciação, em suporte IP, através das redes de dados móveis, fixas ou satélite.

 

A forma de utilizar os serviços PTT4U, vão deste a utilização de um simples smartphone com sistema operativo, Android ou Apple, até à utilização de equipamentos dedicados com tecnologia 3G, 4G(LTE) e WIFI.

 

   

 

As vantagens dos meios NMR é serem de utilização global, ou seja, aonde houver internet está contactável, além de que, o facto de ter alojamento dedicado numa rede de servidores mundiais, confere menor probabilidade de falha de comunicação.

 

Ter equipamentos dedicados, ou utilizar os dispositivos móveis já existentes por parte do cliente, dependerá do estudo que seja feito perante as necessidades pretendidas.

 

Optar por NMR não significa abandonar as Redes de Rádio Privadas (PMR) que o cliente detenha, aliás, pode acrescentar uma mais-valia, se optar como instalar um gateway.

A vantagem da criação do enlace NMR-PMR, reduzirá a perda de tempo com chamadas telefónicas como processo de interligação entre colaboradores da empresa.

 

 

  

Eis alguns exemplos do perfil de cliente PTT4U:

-- Utilizador Particular.

-- Comércio Local, exemplo distribuição de gás.

-- Serviços de Estafetas.

-- Serviço de Ambulâncias de Transporte não Urgente.

-- Empresas de Transportes de Mercadorias.

-- Empresas de Transportes de Passageiros.

-- Empresas de Gestão de Manutenção de Vias.

-- Empresas Organizadoras de Eventos.

 

  

 

A redução de custo das telecomunicações dentro da União Europeia, torna os serviços MNR bastante compensadores, dado que o serviço VOIP é basicamente taxado com base no custo de utilização de internet. Para que se tenha noção de consumo em dados, a utilização individual por equipamento com uso intensivo poderá eventualmente, chegar a 1Gigabite por mês.

 

 

.Perguntas Frequentes (FAQ)

 

- O que é o PTT4U?

PTT4U é uma plataforma de comunicação de voz em suporte VOIP (Voice_Over_Internet_Protocol), mensagens escritas e georefenciação.

 

 

- Qual a sua utilidade?

Permite-lhe com facilidade estar contactável com todos os colaboradores sem a necessidade de estar a fazer chamadas telefónicas, ou a perguntar aonde se encontram, para, e em, qualquer parte do mundo.

 

 

- Quem pode utilizar este tipo de serviço?

Qualquer entidade individual ou colectiva, seja ela particular ou empresa.

 

 

- Como faço para obter a plataforma PTT4U?

É muito simples, se tiver equipamento da Apple, pesquise a app store. Caso tenha equipamento Android, obtenha a aplicação através do seguinte endereço, www.ptt4u.com/apk.

Como faço para usar a aplicação PTT4U?

Para poder utilizar este aplicativo é necessário subscrever licença individual anual. Sugere-se que obtenha pelo menos duas, para que assim este serviço lhe possa ser útil.

 

 

- Para utilizar a PTT4U terei que ter um smartphone?

Não! Em alternativa, pode utilizar equipamentos dedicados.

 

 

 - Que equipamentos são esses?

São conhecidos com POC (PTT_OVER_CELLULAR), NMR (NETWORK_MOBILE_RADIO), PttNR (PTT_NETWORK_RADIO), PNR (PUBLIC_NETWORK_RADIO).

A filosofia de concepção deste equipamentos baseia-se na simbiose de equipamento PMR (equipamento de uso em redes privadas) e, GSM (serviço publico de telefonia e dados moveis). Em que a dinâmica de utilização de um equipamento NMR confere grande simplicidade e eficácia de uso.

O equipamento opera na regra de comunicação alternada entre duas ou mais pessoas, ou seja, opera em modo (semi-duplex frequência de emissão e frequência de recepção) no suporte 3G, 4G(LTE) e WIFI.

Existem duas famílias de equipamentos:

-- Equipamentos de uso específico.

-- Equipamentos de uso opcional.

 

 

- Vantagem de equipamentos dedicados?

Utilizar um equipamento dedicado tem as suas vantagens, pois está diretamente vocacionado para o serviço em que é utilizado, tornasse intuitiva e fácil a sua utilização por parte de quem faz seu uso.

 

 

- Qual a melhor opção de equipamento?

A escolha do equipamento deverá ser a que melhor se adequará às suas necessidades, sejam elas, imediatas, a médio, ou longo prazo.

 

 

 

- Quais os requisitos mínimos, para utilizar um equipamento dedicado?

-- Subscrição do serviço PTT4U.

-- Cartão SIM com serviço de dados no mínimo 1G mensal, ou acesso a serviço de dados por WIFI.

-- Equipamento Network-Radio.

 

 

- Qual o grau de limitação de equipamentos específicos?

Limitação é uma palavra muito restritiva, mas se a robustez e simplicidade é um critério que se impõe, então ter um equipamento específico não é limitação.

 

 

 

- Vantagens de um equipamento de uso opcional?

Este tipo de equipamento pode ter como vantagens adicionais, ser utlizado como smartphone, pois opera em sistema operativo Android.